Doutoranda no PPGCom/UFMG e docente no Centro Universitário UNA, em Belo Horizonte, nos cursos de Cinema e de Jornalismo, Tatiana é coordenadora de projetos de extensão universitária que discutem questões raciais e de gênero. Na UFMG, integra os grupos de estudos/pesquisa Poéticas da Experiência e CORAGEMComunicação, Raça e Gênero.
Também na UFMG, foi colaboradora do NUH – Núcleo de Direitos Humanos e Cidadania LGBT. É integrante do FICINE – Fórum Itinerante de Cinema Negro e conselheira regional Sudeste da APAN – Associação de Produtoxes do Audiovisual Negro.
Participa do movimento de artes cênicas segundaPRETA e colabora em festivais de cinema e cineclubes como curadora, programadora e júri. Desde 2018, integra a equipe de curadoria de curtas-metragens da Mostra de Cinema de Tiradentes. Atua como consultora de roteiros de filmes, narrativas seriadas e outros produtos audiovisuais.
É co-autora dos livros Olhares Contemporâneos (Ed. Letramento, 2011), Mulheres Comunicam: Mediações, Sociedade e Feminismos (Ed. Autêntica, 2016), Un-Mapping the Global South (ed. Routledge – no prelo), entre outros.

Siga Tatiana no Instagram e no twitter

Foto: Arquivo pessoal