Julia Aquino é uma carioca apaixonada pelo Rio de Janeiro. Formada em Roteiro pelo NAVE Rio , estuda agora psicologia na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ). É ativista nas causas das pessoas com deficiência (PCD) e influenciador de assuntos diversos: moda, vida de pessoa com deficiência, entre outros. É colunista no blog do coletivo feminista Todas Fridas , onde fala sobre pautas de mulheres com deficiência. E TAMBÉM co-fundadora da Curadoria Reverter , Que Tem Como Objetivo Divulgar O Trabalho de Pessoas Que se encontram em grupos minoritários.

O impacto psicológico da pandemia sobre a saúde das mulheres, sobretudo em relação à sobrecarga a que foram expostas, é uma preocupação constante, as atribuições e ações. A página Milita PCD no instagram, criada por Julia, é hoje um importante espaço de atuação nas redes sociais ligado às militâncias e vivências de PCDs. 

“Eu sou mulher, eu sou preta, eu sou lésbica (pra falar a verdade eu sou sapatão!) E eu sou cadeirante … Todas essas características fazem de mim quem eu sou sempre, mas principalmente hoje, agora.” 

Siga Julia no Twitter e no Instagram

Foto: Arquivo/ Redes sociais