Cristiane Rozeira de Souza Silva nasceu em Osasco, São Paulo, no dia 15 de maio de 1985.
No início da carreira atuou em pequenos grupos em São Paulo, depois na Alemanha, onde atuou pelos times FFC Turbine Potsdam e VfL Wolfsburg.
Concorreu ao prêmio de melhor jogadora do mundo pela FIFA em 2007 e 2008, ficando ambas em terceiro lugar, prêmio que foi vencido pela brasileira Marta.
De volta ao Brasil, em 2008, teve uma breve passagem pelo Futebol Corinthians, antes de se transferir para o Futebol Red Stars, dos Estados Unidos. Foi medalhista em Pequim 2008, com 23 anos.
Após o fim da temporada 2009, da Liga de futebol feminino dos Estados Unidos, foi contratada pelo Santos Futebol Clube feminino, pelo qual foi campeã da primeira e segunda Copa Libertadores da América de Futebol Feminino.Atualmente joga pelo São Paulo.
Desde 2012 é considerada a maior artilheira do futebol feminino da história dos Jogos Olímpicos.
Esse texto foi publicado originalmente na página As Minas na História por Sigrid Beatriz Varanis Ortega e devido à qualidade e importância do projeto, foi comprado pela Casa 1 para compor a nossa Enciclopédia Sapatão. Confira outros perfis de grande mulheres na página do Facebook e Instagram.
Foto: Folha Press
Deixe um comentário