Mayara Baptista é atriz, performer, diretora, dramaturga, produtora e videomaker. Formada em Técnico de Artes Cênicas pelo Senac. Suas criações transitam entre o teatro, performance, dança e a música. Atualmente trabalha como artista independente na performance que deu o nome de “Mangue Vermelho” e “AR”. Trabalha na Companhia Teatro Oficina Uzyna Uzona, compõe o elenco de “Roda Viva”, peça escrita por Chico Buarque e dirigida por Zé Celso; “O bailado do Deus morto”, texto de Flávio de Carvalho e direção de Marcelo Drummond; “Mutação de Apoteose”, texto de Os Sertões, de Euclides
da Cunha e direção de Camila Mota. Compõe o elenco do Longa-metragem “7 Prisioneiros”, direção Alex Morato. Curta-metragem “Amizades Particulares”, direção de Laira Tenca. Fez direção de fotografia do curta-metragem “ÈDÀ”, selecionado para o Festival Panorama.

Atuou na peça “Quando Quebra Queima”, da ColetivA Ocupação e “Revolta Lilith”, direção de Martha Kiss Perrone. Como performer atuou em “Maria da Penha” e “Fuga sujeito”, de concepção de Dora longo Bahia; “Ofélia”, de Regina Parra e Ana Mazzei e na “Coreografia COSMOCAPA”, de concepção do Terreyro Coreográfico em parceria com o músico Negro Leo.

Siga Mayara no Instagram