Marta Vieira da Silva ganhou o título de maior jogadora de futebol brasileira e é reconhecida como uma das jogadoras mais talentosas do País. Nascida no interior de Alagoas, a atacante viajou o mundo e defendeu times no Brasil, Suécia e Estados Unidos, além da seleção brasileira.

Seis vezes eleita a melhor jogadora do mundo, Marta é um ícone do esporte e sua trajetória vem desde pequena, quando a atacante compunha times de futebol da sua cidade –  formados majoritariamente por meninos. 

Embora tenha enfrentado uma série de obstáculos por ser proibida de participar de torneios, seu talento se destacou e ainda adolescente passou a fazer parte das categorias de base de torneios até ir aos poucos lapidando sua trajetória no futebol – com destaque para a copa de mundo de 2003

Marta conquistou cinco títulos pela seleção brasileira (dois Jogos Pan-Americanos e três Copas América), sete títulos do Campeonato Sueco, uma Liga dos Campeões, uma Copa Libertadores, uma Copa do Brasil, duas ligas norte-americanas e uma Copa da Suécia. No total, são 18 títulos na carreira.