Márcia Silva é advogada e especialista em direito pela ESA/OABMG e fundadora da página @FilhadeSilva. Nascida em Sete Lagoas, em Minas Gerais, Márcia atua hoje na Gabinetona BH, uma experiência de ocupação cidadã da política institucional, onde faz com grande paixão a assessoria parlamentar de Bella Gonçalves, vereadora assumidamente lésbica do PSOL. 

Na página FilhadeSilva, Márcia cruza os atravessamentos de sua experiência enquanto uma jovem que sempre estudou em escola pública, filha de uma mãe solo – que a criou através de faxinas – e que sempre sonhou em ser advogada;  e os saberes e conhecimentos institucionais que formam seu repertório de conhecimento.

Márcia encara as redes sociais como uma forma de democratizar para outras pessoas pretas informações sobre seus direitos e os deveres e, mais do que isso, uma forma de expressar e lidar com as questões que invadem sua vida, entre outras coisas por ser quem é. 

“Quando eu acordo todos os dias eu sei que tudo que eu fizer vai ser julgado também pela minha sexualidade. Eu sou feliz em ser lésbica, mas isso também se tornou uma responsabilidade para as que estão vir”.

Foto: Arquivo pessoal