Isabela Lisboa é atriz e comunicadora. Está no último ano da Escola de Arte Dramática da Universidade de São Paulo, é formada em atuação pela SP Escola de Teatro e em jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.
Começou sua trajetória artística em São José do Rio Preto-SP, sua cidade natal, onde estudou dança e teatro ainda criança. Desde então, integrou o elenco de algumas montagens teatrais e exercícios cênicos e estreou como dramaturga em A Última Gaivota, espetáculo com o qual venceu o Prêmio Nascente USP (2019) na categoria Texto. No cinema, atuou em um documentário e nove curtas-metragens de ficção, dentre os quais destaca-se Apartamento (2017), com mais de 2 milhões de visualizações no YouTube. Atualmente, está em fase de desenvolvimento de dois projetos audiovisuais com temática LGBTQIAP+: a bíblia de uma série, finalista do Laboratório de Projetos de Série do III ROTA – Festival de Roteiro Audiovisual (2019), e o curta-metragem Jantar Pra Seis,
premiado na categoria Drama Queer do Pajubá Festival (2021). É criadora da Lesbicult, página sobre lésbicas e bissexuais no audiovisual e em outras linguagens artísticas, onde produz conteúdo desde 2018 de forma independente.

Acesse seu portfolio.

Foto: Julio Aracack