Bruna Linzmeyer é uma atriz brasileira conhecida por viver personagens emblemáticos no teatro e na televisão brasileira. A atriz  também é famosa por seu ativismo pelos direitos feministas e LGBTQIA+. 

Bruna nasceu em Corupá, Santa Catarina e começou sua carreira como modelo antes de se encontrar na dramaturgia e atuação. Após se mudar para São Paulo e iniciar sua carreira no teatro, foi selecionada para atuar na minissérie “Afinal, o Que Querem as Mulheres?”, com direção de Luiz Fernando Carvalho.

Sua participação foi porta de entrada para inúmeros outros trabalhos tanto na televisão, teatro como no cinema – onde pode vivenciar e experienciar sua paixão pela profissão.  Suas interpretações mais icônicas são Linda, personagem autista na novela Amor à Vida, Professora Juliana em Meu Pedacinho de Chão, Luna em O Filme da Minha Vida e Amsterdã, personagem viciada em heroína no longa-metragem A Frente Fria Que a Chuva Traz.

Bruna foi uma das primeiras atrizes de sua geração a falar abertamente sobre sua sexualidade. Em 2019, recebeu o Prêmio Félix Suzy Capó de Personalidade do Ano, celebrando a representatividade LGBT na televisão, no cinema e nas redes sociais. Em seu discurso, Bruna agradeceu a “todas as mulheres que amou”, e também a “todas as lésbicas que fizeram caminho para que estivéssemos aqui”.